use code: DXUC6581
Luxury Beauty Products
Buy Luxury Beauty Products
Buy Luxury Beauty Products
Excludes existing customers of BeautyBar.com, YoYo.com, Look.com or other Quidsi sites. Restrictions apply.

Sunday 5 May 2013

Filtro Solar Sem Parar

Filtro Solar sem parar

Gente, eu sou branca. Muito branca. Imagina a pessoa mais branca que você conhece. Pois é, eu sou mais. Nasci em Niterói, no Rio, e passei os finais de semana da minha infância na praia ou na piscina. Mas eu fui criança na década de 70, filtro solar não existia. Todo mundo levava a praia uma aberração argentina chamada Rayito de Sol. É claro que isso não poderia prestar na minha pele. O resultado é que eu vivia queimada, vermelha, rosa, roxa, inchada, descascada e desidratada, porque é óbvio que eu nunca obedecia meus pais no quesito "sai do sol, menina, senão você vai se queimar".



Enfim, em 1985 ou 86, eu vi pela primeira vez o que viria a ser meu primeiro produto de beleza: o filtro solar, que ate hoje uso sem parar. Não tinha nem spf marcado no rotulo, era uma linha de praia d'O Boticário com óleo de canela, óleo de urucum, óleo de coco e filtro solar. Só de ler o nome FILTRO SOLAR, mesmo sem saber do que se tratava, sabia que foi feito pra mim. Comecei usando no meu rosto todos os dias pra ir a escola, no corpo todo para ir a praia, e continuo usando até hoje, com SPF muito mais alto que o original 8.

Nunca fui uma grande usuária de maquiagem, sempre achei que filtro solar+pó de qualquer espécie +Rio de Janeiro=Lama no meu rosto+roupa suja de pó colorido. Usava batom e lápis de olho, e tava era muito bom. Queria mesmo era garantir a integridade da minha pele. Maquiagem diaria, soh depois de morar em Londres, trabalhando como vendedora de cosmeticos nas grandes lojas de departamento da cidade. E mesmo assim, morando e trabalhando na Smoke City, usava meu filtro solar religiosamente, todos os dias, sem parar.

Hoje em dia moro no deserto, no Novo Mexico, bem abaixo do tal buraco da camada de ozonio. Preciso dizer que ainda uso filtro solar diariamente? Ateh o meu batom e o creme das maos tem spf.



***

No comments:

Post a Comment

Hi! I would love to know what do you think about this post. Let's talk about it!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fashion, Beauty, Lifestyle on Twitter

Beauty Blogs on Twitter